sexta-feira, dezembro 23, 2005

O cúmulo da carência


É, literalmente estou acreditando em tudo isso. Onde já se viu chorar lendo um livro? Ainda mais dentro do ônibus?
Por incrível que pareça isso conteceu comigo esta manhã.

Quando acordei, já um pouqinho tarde né, às 10 da manhã, decidi terminar de ler Cinderela de Saia Justa: Para quem não vive um Conto de Fadas, mas merece finais felizes. Não posso dizer que não aprendi com esse livro, afinal é uma verdadeira lição de vida, que te faz pensar um pouco mais sobre a maneira como você conduz a vida e na maneira como você age diante das dificuldades impostas pelo destino. Cada frase lida neste livro servia, como posso dizer, como uma carapuça... é isso mesmo. Eu me vi como a Ana José (jornalista do livro) várias e várias vezes, sendo obrigada a parar para pensar e refletir sobre alguns momentos desse ano que está acabando.

- ... Perdoar não é esquecer a história que passou, mas nos dar a chance de escrever uma nova história...

- ... Claro que eu gostaria de encerrar a minha história beijando o príncipe encantado, tendo ao fundo uma linda música e o letreiro subindo com a célebre frase: "E foram felizes para sempre". Mas, tudo bem, na vida nem sempre nos acontece o que queremos, mas o que precisamos...

- ... É melhor tentar do que se preocupar e ver a vida passar. É melhor tentar, anda que seja em vão, do que se sentar fazendo nada até o final. Eu prefiro na chuva caminhar que em dias tristes em casa me esconder. Prefiro ser feliz embora louco do que em conformidade viver! ...

(trechos do livro)

Coisas boas aconteceram nessas 24 horas que fiquei matutando, pensando, ruminando... dêem o sinônimo que quiserem. Últimamente eu não tenho feito outra coisa a não ser pensar, pensar, pensar e pensar. Daqui a pouco meus neurônios vão gritar aqui - "Pelo amor de Deus Natália nos deixe em paz um pouquinho!".

Minha iramã acabou de ir para Rondonópolis e eu fiquei por aqui, não to a fim de pegar estrada de novo, olhar para um lado e ver mato, olhar para o outro e ver mato de novo. Afinal o que me deixa feliz está por aqui.


FRASE DO DIA: "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar".

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home