sábado, agosto 25, 2007

Sebrae em Birigüi faz curso e palestras

Natália Espanholi Quarta-feira - 22/08/2007

Birigüi - O Posto do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas) de Birigüi está com inscrições abertas para o curso "Aprender a Empreender" e para as palestras "Pesquisa de Mercado" e "Plano de Negócios", que acontecem em setembro na Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigüi).

Segundo a agente de desenvolvimento do PAE (Posto de Atendimento ao Empreendedor) da cidade, Cláudia Castilho Fernandes, são oferecidas 90 vagas. "São 30 vagas para cada palestra e também para o curso. Caso haja um número maior de interessados, eles serão colocados na lista de espera", disse.

De acordo com Cláudia, o curso, que acontece do dia 17 ao dia 24, é direcionado para quem possui ou quer abrir o próprio negócio, seja ele formal ou informal. "O objetivo desse curso é ajudar no gerenciamento dos negócios", disse. No curso, o participante vai conhecer o mercado consumidor, concorrente e fornecedor, aprender sobre marketing, finanças, comportamento financeiro, capital de giro, fluxo de caixa e outros fatores que movem o mercado. O curso é gratuito, tem carga horária de 24 horas e as aulas serão das 19h30 às 23h.

As palestras, segundo a agente, também são voltadas para pessoas que estão no ramo ou querem fazer parte dele. No dia 12, das 19h30 às 21h30, acontece a palestra "Pesquisa de Mercado". "Nessa palestra, as pessoas vão aprender o que é a pesquisa e também entender esse tipo de procedimento", disse. "O palestrante vai explicar a utilidade, como são feitas a formulação das questões e a coleta de dados." A palestra "Plano de Negócios", que está marcada para o dia 26, das 9h30 às 11h30, será a respeito da busca de oportunidades, planejamento da produção e análise financeira. Ambas são gratuitas.

De acordo com Cláudia, as únicas exigências para participar são ter a a partir de 18 anos e ensino médio. "A exigência do ensino médio é para que o participante possa acompanhar o que será desenvolvido em cada tema", disse.


Fonte: Folha da Região
Data: 22/08/2007

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home