PM apreende droga e cartas

A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (02/07) Thiago Henrique de Oliveira Dias, 19 anos, e Luciene Ribeiro da Cruz, 25, acusados de tráfico de drogas, no bairro Bandeirantes.
A polícia chegou ao local, na rua São Francisco, depois de denúncias anônimas de que a residência era ponto de tráfico. "Nós já estávamos há mais ou menos oito meses tentando pegar a droga na residência", disse o policial Joel de Almeida. Foram apreendidos cerca de 500 gramas de maconha, três celulares, carregadores e uma touca ninja.
Ao abordarem Dias, que trabalha como segurança da casa, Luciene teria saído da residência e autorizado a busca no local. No teto do banheiro, a polícia localizou 200 gramas do entorpecente ainda bruto.
Em um terreno baldio na frente da casa, foram localizados 80 papelotes de maconha prontos para a venda. A droga estava escondida embaixo de uma pilha de tijolos. "Ela nos indicou o local e pediu que a liberássemos depois de entregar o entorpecente", disse o policial.
Dentro da residência ainda foram apreendidas quatro cartas enviadas de presídios. Uma de Diadema, duas do CDP (Centro de Detenção Provisória) de São José do Rio Preto e outra de um presídio da Capital. "Sabemos que a dupla tem ligação com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
Em uma das cartas, conseguimos identificar uma saudação somente usada por membros desse grupo", disse Almeida.
De acordo com ele, o marido de Luciene, Luiz Marcos Oliveira, 26, que está preso por roubo no CDP de Rio Preto, é integrante da facção. Em uma carta apreendida, Silva pedia que Luciene levasse droga para ele no presídio.
Dias e Luciene foram presos em flagrante e encaminhados à cadeia da cidade. Se condenados, podem pegar de 5 a 10 anos de reclusão. Dias possui passagens pela polícia por porte de entorpecente, furto e porte ilegal de arma, e Luciene já foi presa por tráfico.
Mais drogas - Um adolescente, 16, foi detido sábado à noite por tráfico de droga, no bairro Izabel Marin, em Birigüi. De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia teria surpreendido o adolescente passando a droga para um comerciante, 21, na rua João Cortelazzi.
Com o comerciante, foram encontradas duas porções de maconha, que ele confessou ter comprado do adolescente por R$ 5. Em busca na casa do menor, foram encontradas três porções do entorpecente no bolso de uma bermuda. Com ele, ainda foram apreendidos R$ 20.
Também na noite de sábado, outro adolescente foi flagrado com droga. Segundo a polícia, em abordagem rotineira em um bar de Birigüi, foi encontrado no bolso de um estudante, 17, uma porção de erva seca e um frasco de filme fotográfico com sementes.
Ele afirmou ser usuário do entorpecente. Em busca realizada na residência do estudante, no bairro Toselar, foram encontrados também dois pequenos papelotes de cocaína e um cigarro de maconha.
Fonte: Folha da Região e Madrugada News
Data: 03/07/2007
Foto: Natália Espanholi


0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home