terça-feira, julho 10, 2007

40 fábricas de Birigüi expõem na Francal


Este ano, 40 fábricas de calçados de Birigüi participam da 39ª Francal (Feira Internacional de Calçados, Acessórios de Moda, Máquinas e Componentes), que ocorre de terça a sexta-feira no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. No ano passado, o pólo de Birigüi foi representado por 34 fábricas.

De acordo com o presidente do Sinbi (Sindicato das Indústrias de Calçado e Vestuário de Birigüi), José Roberto Colli, esse é o maior número de empresas expositoras desde o início da participação do município na feira.

"Mesmo com uma certa crise que existe durante o inverno, esse número de expositores mostra que as indústrias estão querendo investir no calçado, mostrar a nossa marca e a qualidade do nosso calçado para o mercado, tanto nacional como internacional".

A expectativa do Sinbi e dos empresários é positiva porque a Francal é um evento que dá início aos melhores negócios do ano, que são as vendas da coleção primavera-verão. "A Francal vem para mostrar que esse é o grande momento do setor calçadista. O segundo semestre é valioso em vendas de varejo, pois se concentram datas importantes, como Natal e formaturas. Nossa expectativa é que aproximadamente 70 mil pessoas passem pela feira nos quatro dias, nos mais de mil estandes", disse o presidente da Francal, Abdala Jamil Abdala.

Este ano, as participações coletivas da capital brasileira do calçado infantil, como é conhecida Birigüi, serão expressivas. Ao todo, 23 empresas vão expor no estande coletivo do pólo e no estande da Prefeitura de Birigüi.

No estande coletivo, com as empresas integrantes do APL (Arranjo Produtivo Local) de Calçados Infantis participarão a Baby Fun, Beakid, Biri, Bolsart, Flib, Giz de Cera, Hello Angel, Hobby, Lulobalo, Pitchos, Roodok e Viccam, que fazem parte do APL, e Anita Calçados, Dhara Calçados, Mania de Moça, Meli e Pinókio. O estande tem 270 metros quadrados e apoio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas). A participação coletiva é uma ação prevista pelo convênio do APL para proporcionar o crescimento e a lucratividade das empresas integrantes.

Com a Prefeitura, participarão seis empresas - as incubadas By Tata e Simone Silva e as graduadas Célia Ferreira, Kepy Calçados, Paz no Pé e Tronquinho de Gente.

As empresas Bical, Brink, Coopercal, Danzer, Finobel, Kidy, Kiuty, Klasipé, Klin, Mario Prata, Mizuminho, Ortopasso, Pampili, Pé com Pé, Tatipé, Tenisport e Tiptoe apresentam as coleções em estandes individuais.

Para o presidente do Sinbi, o foco das indústrias do município é mostrar a nova coleção. "É claro que existem e são feitos negócios durante a feira, mas a maioria das empresas está indo é para mostrar a nova coleção. A feira é como se fosse um sinalizador, um termômetro que aponta se as novidades serão ou não bem-vindas no mercado", afirmou.

"Nossas fábricas estão se preparando da melhor forma possível para atender seus clientes e essa dedicação vai se transformar em pedidos e ótimos negócios", acredita.

MINILABORATÓRIO - Em seu estande na Francal, a Kidy Calçados Infantis vai apresentar um minilaboratório de biomecânica, em conjunto com o Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos para demonstrar os testes realizados em seus calçados. Esses testes avaliam o aquecimento dos pés, a absorção de impacto, que minimizam lesões na coluna e joelhos e a estabilidade ao caminhar.


Fonte: Folha da Região
Foto:Arquivo FR
Data: 07/07/2007

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home