sábado, agosto 25, 2007

Programa recebe inscrição até amanhã

Natália Espanholi Quinta-feira - 16/08/2007

Birigüi - A Prefeitura de Birigüi encerra amanhã as inscrições para produtores rurais e entidades assistenciais da cidade e região que desejam participar do Programa Fome Zero, do governo federal. Segundo a diretora de Agronegócios da Secretaria de Indústria, Comércio e Agronegócios, Regina Biancolin, até agora 30 produtores se inscreveram para participar do programa. "Temos ainda cerca de 25 vagas, mas muitos produtores já estão providenciando os papéis para entregar entre amanhã (hoje) e sexta-feira (amanhã)", disse.

O programa é uma das ações do Fome Zero para garantir o acesso aos alimentos em quantidade, qualidade e regularidade necessárias às populações em situação de insegurança alimentar e nutricional e promover a inclusão social no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar. O programa adquire alimentos, com dispensa de licitação, por preços de referência que não podem ser superiores nem inferiores aos dos mercados regionais, até o limite de R$ 3,5 mil ao ano por agricultor familiar que se enquadre no Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar). Na modalidade Incentivo à Produção e Consumo do Leite, o prazo é semestral.

Segundo a diretora, Birigüi foi um dos 26 municípios brasileiros selecionados pelo Programa de Aquisição de Alimentos. A previsão é de que neste ano sejam destinados R$ 150 mil para o município. "Não sei quantos produtores que desenvolvem a agricultura familiar no município estarão enquadrados no programa, mas neste primeiro ano acreditamos que 50 produtores rurais devem participar", disse. Uma das exigências do programa é que o produtor more na propriedade ou em local próximo de sua produção. Os alimentos serão distribuídos gratuitamente a entidades assistenciais. De acordo com Regina, pelo menos 12 entidades beneficentes do município serão beneficiadas pelo programa.

Os produtores de agricultura familiar e as entidades devem procurar a Secretaria de Indústria, Comércio e Agronegócios até amanhã, na Praça James Mellor, 264, ou ligar para o telefone (18) 3644-5148.


Fonte: Folha da Região
Data: 16/08/2007

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home