terça-feira, agosto 14, 2007

Empresários do setor de móveis visitam feiras em São Paulo

Birigüi - Vinte e cinco empresários do setor moveleiro e estofadores de Birigüi visitam hoje duas importantes feiras do setor em São Paulo. De acordo com o secretário executivo da Prefeitura, Ernani Ney da Silva, as visitas são uma parceria da Secretaria da Indústria, Comércio e Agronegócios com os empresários. Esta é a quarta vez que empresários birigüienses do setor visitam feiras na Capital.

Segundo Silva, os empresários vão visitar a 25ª Fenavem (Feira Internacional de Venda e Exportação de Móveis) e a 3ª Tech Móvel (Feira de Tecnologia e Fornecedores da Indústria de Móveis do Estado de São Paulo) que acontecem até sexta-feira, dia 10 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi. Para ele, essa integração dos empresários é importante para ampliar contatos e conhecer tecnologias. "Nosso objetivo é que esses empresários conheçam novas tecnologias, novos maquinários, materiais e tecidos para a fabricação dos móveis. As visitas proporcionam a eles uma melhor qualificação profissional e também que conheçam o desenvolvimento tecnológico, assimilando as técnicas empresariais", afirmou.

De acordo com o secretário, o setor moveleiro e de estofados é o terceiro segmento mais importante do município, ficando atrás somente das indústrias de calçado e de transformadores. Atualmente, existem 80 fábricas do setor na cidade, das quais 40 moveleiras e 40 estofadoras. Entre elas, 10 são de grande porte. Silva afirmou que outro objetivo da visita à Capital é formar um APL (Arranjo Produtivo Local) para aumentar a exportação de móveis. "Essa APL já existe no setor calçadista e funciona. Quando voltarmos da feira, queremos montar inicialmente com 30 fábricas e depois pensamos em expandir. Atualmente, as nossas 10 maiores fábricas exportam somente para a América Latina, mas é um número insignificante", disse.

A Fenavem tem linhas de produtos e serviços e possui cerca de 350 expositores. A Tech Móvel também expõe suas linhas de produtos e serviços através de 100 empresas expositoras.


Fonte: Folha da Regiao
Data 08 08 2007

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home