terça-feira, agosto 14, 2007

Cemitério tem dois furtos de vasos em menos de dois dias

Um vaso de bronze foi furtado na madrugada de sexta-feira (3) no Cemitério da Saudade, no centro de Birigüi. Segundo a vítima, o marceneiro José Aparecido Gimenez, 55, um funcionário do cemitério o avisou por telefone que o vaso havia sido furtado do jazigo da família.

Esse é o segundo furto registrado em menos de dois dias no cemitério.

Na tarde de quarta-feira, dia 1º, um casal foi preso em flagrante no cemitério furtando dois vasos de bronze. Um coveiro, que não quis se identificar, disse à polícia que viu o casal no cemitério e que o homem chutava os vasos para arrancá-los dos túmulos.

O furto de vasos e placas de bronze preocupa a administração dos cemitérios da Saudade e da Consolação, em Birigüi. Segundo o encarregado do setor de cemitérios da cidade, Arnaldo Ângelo Ferreira, as ações diminuíram um pouco nos últimos meses. "No início do ano, o número era maior, mas hoje diminuiu um pouco", disse. Ele acredita que este ano foram cerca de 90 furtos nos dois cemitérios.

"Só nos meses de abril e maio foram levados cerca de 36 vasos de bronze maciços das sepulturas", afirmou Antônio Marcos dos Santos, um dos responsáveis pela manutenção dos túmulos. Segundo ele, o furto de placas também ocorre, mas em pequena escala.

O administrador dos cemitérios disse que instrui as famílias a usarem objetos de mármore. "Pedimos para que eles não coloquem peças de bronze para evitar dor-de-cabeça", disse Ferreira. Segundo ele, depois do alto número de ocorrências, as famílias têm atendido aos pedidos e trocado os vasos de bronze por vasos de granito.

Para a aposentada Ambrozina Costa Pavão, dona um túmulo furtado, a polícia deveria tomar alguma providência. "Eles tinham que pegar é quem compra esse tipo de material, aí sim, isso ia acabar", afirmou.

Fonte: Folha da Regiao
Data: 07 08;2007

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home