terça-feira, julho 31, 2007

Cinco são presos por assalto

Cinco homens foram presos ontem pela Polícia Militar por assalto a uma casa em Clementina, ocorrido por volta das 6h30. Segundo a polícia, o metalúrgico Paulo Gabriel Estaffe da Silva, 20; o auxiliar geral Victor José da Silva, 20; o mecânico Washington Roberto Soares dos Santos, 24, e o auxiliar geral Everton Ricardo Mariano, 20, teriam entrado na residência do comerciante Roque de Souza Santos, 56, para roubar dinheiro de uma suposta herança que ele teria recebido. Como não encontraram nada, levaram somente o celular da vítima. Os quatro são moradores de Birigüi.

De acordo com relatos da filha de Santos, a escriturária Tatiane Carvalho Santos, 22, ela teria acordado com o barulho feito pelos assaltantes e foi rendida logo em seguida. Segundo o delegado Heweraldo Weber Gonçalves, ao abrir a janela do quarto, Tatiane viu um Kadett, placas BGG-0035, de Birigüi, usado pelos assaltantes na ação e memorizado a placa. Quando eles saíram da casa, ela ligou para a polícia.

Em busca pelo bairro Jardim Pérola, os PMs viram o carro e abordaram Estaffe, proprietário do veículo, que confessou ter participado da ação com outras três pessoas. Dentro do carro, foram encontrados um pé-de-cabra, capacetes, duas facas, dois capuzes, uma chave micha, um par de luvas e um saco preto de tecido. Em busca na residência de Silva, no bairro Cidade Jardim, os policiais encontraram em cima do guarda-roupa a arma usada no crime, um revólver calibre 38.

Em depoimento na delegacia de Birigüi, os acusados confessaram o crime e apontaram o aposentado Eloir Francisco Braga de Jesus, 41, como mandante do assalto. Jesus, que já morou em Clementina e atualmente reside em Santópolis do Aguapeí, acreditava que o comerciante tinha uma boa quantia de dinheiro guardada em casa. Segundo a polícia, Jesus teria fornecido sua arma para que o quarteto realizasse a ação. De acordo com o delegado, os acusados podem pegar de 4 a 10 anos de prisão. Os cinco foram presos em flagrante e encaminhados para a cadeia de Birigüi.

Fonte: Folha da Região
Data: 27/07/2007

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home