Corpos de casal e filha de Birigüi mortos em vôo são identificados

O IML (Instituto Médico-Legal) Central de São Paulo confirmou ontem de manhã a identificação dos corpos do empresário Márcio Rogério de Andrade, 35 anos, de sua esposa Melissa Ura Doná de Andrade, 30, e da filha do casal Alanis Ura Doná de Andrade, 2, de Birigüi, que morreram no acidente com o vôo 3054 da TAM, ocorrido na terça-feira no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O corpo de André Ura Doná, 25, irmão de Melissa, que também estava no vôo, não havia sido identificado até o fechamento desta edição.
Segundo a assessoria do órgão, os três corpos foram identificados durante a madrugada de ontem por exames datiloscópicos - conferência de digitais - e também pelo cruzamento de dados dos questionários preenchidos por familiares e médicos legistas. Os familiares deram informações sobre roupas que as vítimas usavam no momento do acidente, sinais de nascimento e cicatrizes. O IML informou também que os corpos da família já haviam sido liberados ontem.
De acordo com familiares e amigos das vítimas, que estão em São Paulo, os corpos do empresário, da esposa e da filha devem deixar o IML Central por volta do meio-dia de hoje. "Conseguimos com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que os corpos ficassem no IML até amanhã (hoje) ao meio-dia para que o corpo do André também possa ser identificado", disse a mãe do empresário, Aparecida Bento de Andrade.
De acordo com Mário Luís Ura, tio de Melissa e André, foi enviado ontem à tarde raio-x da arcada dentária do jovem para facilitar na identificação. "Deve chegar em São Paulo agora à noite (ontem)", disse Mário. "Agora vamos esperar e rezar para que ele seja identificado durante a madrugada."
Os corpos do Márcio, Melissa e Alanis serão velados primeiramente em Monte Aprazível, segundo Aparecida. O velório deve ocorrer a partir das 18h, na Igreja Matriz Bom Jesus, no centro da cidade. Na manhã de sábado, uma missa está marcada para as 9h. Após os corpos serem velados na cidade natal do empresário, devem seguir para Birigüi, onde serão velados pela família de Melissa e sepultados. Os corpos serão enterrados no Cemitério da Consolação em Birigüi na manhã de domingo.
A mãe de André e Melissa, Marilda Ura, que vive no Japão, estaria a caminho de Birigüi. Uma prima das vítimas, que também mora no Japão, informou que a TAM vai arcar com as despesas da viagem da família ao Brasil. "Eu e minha tia estamos indo para o Brasil. Aqui no Japão é de manhã e ainda irei marcar as passagens", disse Maira Ura à reportagem da Folha da Região na noite de anteontem. Maira informou ainda que a companhia não havia tomado nenhuma providência até aquele momento. "Estou indo para acompanhá-la porque ela está muito abalada", disse Maira. Marilda deve chegar a São Paulo no sábado, por volta das 8h. Uma empresa de táxi aéreo estará esperando para trazê-la a Birigüi.
As quatro vítimas de Birigüi retornavam no vôo da TAM de Porto Alegre a São Paulo depois de participar de uma festa do jogador Ronaldinho Gaúcho, no município de Eldorado do Sul.
Márcio Rogério, que foi jogador de futebol e atuou na AEA e no Bandeirante, trabalhava atualmente como agente de jogadores. Ele estava em Porto Alegre também a trabalho.
QUÍMICO - O corpo do químico Claudemir Arrieiro Buzaneli, 43 anos, nascido em Braúna e que morou quando criança em Luiziânia, foi identificado pelos legistas no início da noite de ontem. Segundo a família do químico, em Luiziânia, o corpo será velado e sepultado em São Paulo, onde ele morava com mulher e filhos. Até o fechamento desta edição, o corpo não havia sido liberado pelo IML Central.
Fonte: Folha da Região
Data: 20/07/2007


0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home