segunda-feira, maio 26, 2008

Uniesp fecha parceria com Prefeitura de Lourdes

Natália Espanholi
Domingo - 02/09/2007

Lourdes - A Uniesp (União das Instituições Nacionais do Estado de São Paulo), câmpus de Birigüi, firmou parceria com a Prefeitura de Lourdes para oferecer bolsas do Projeto Bolsa Escola Municipal para o Ensino Superior a jovens que não têm condições de cursar uma faculdade.

Segundo a coordenadora de projetos sociais da instituição, Marli Junqueira Bertequini, o projeto é desenvolvido pela Fundação Uniesp Solidária e funciona em várias cidades da região. "Atualmente, esse projeto existe em Bilac, Braúna, Clementina, Barbosa, Buritama, Brejo Alegre, Piacatu, Santópolis do Aguapeí, Gabriel Monteiro, Glicério e agora estamos implantando em Lourdes", disse a coordenadora. Em 2008, o projeto Bolsa Escola Municipal para o Ensino Superior deve ser expandido para os municípios de Coroados e Birigüi. "Estamos em negociação com as duas Prefeituras e tudo está caminhando bem", disse a coordenadora.

Segundo Marli, o projeto tem como objetivo promover o desenvolvimento local e sustentável por meio da inserção de estudantes carentes no ensino superior. "O aluno que participa do projeto tem 50% de desconto nas mensalidades durante todo o curso", disse. "Só que para obter esse desconto, ele precisa cumprir oito horas semanais de trabalho em qualquer órgão municipal indicado pela Prefeitura."

De acordo com a coordenadora, o papel da Prefeitura da cidade parceira é oferecer o transporte gratuito até a faculdade para que o aluno não falte às aulas. Atualmente, o câmpus da Uniesp em Birigüi atende 280 alunos carentes no projeto. "Semestralmente, são oferecidas 30 bolsas para cada cidade", disse. "Quando uma cidade não ocupa todas as bolsas, ela pode ser repassada a outro município que necessite de mais", disse.

"Essa bolsa é muito útil, não só para mim, como para todos os jovens que não têm condições de pagar uma mensalidade integral de qualquer curso. Faço parte do projeto desde o início do meu curso e pretendo ficar até o final", disse Márcio Henrique Lima, 26 anos, aluno do terceiro ano de administração. Lima trabalha aos sábados e domingos no atendimento a pacientes do hospital municipal de Bilac.

De acordo com Marli, para participar do projeto é preciso prestar vestibular. "Se o aluno for aprovado no vestibular, é só procurar a secretaria de Educação da cidade parceira e pedir a vaga. A secretaria analisa a situação do aluno e depois encaminha para a faculdade". Segundo a coordenadora, todos os campi da instituição possuem o projeto.


Fonte: Folha da Região
Data: 02/09/2007

1 Comentários:

At 10:24 PM, Anonymous Anônimo disse...

After getting more than 10000 visitors/day to my website I thought your www.espanholi.blogspot.com website also need unstoppable flow of traffic...

Use this BRAND NEW software and get all the traffic for your website you will ever need ...

= = > > http://get-massive-autopilot-traffic.com

In testing phase it generated 867,981 visitors and $540,340.

Then another $86,299.13 in 90 days to be exact. That's $958.88 a
day!!

And all it took was 10 minutes to set up and run.

But how does it work??

You just configure the system, click the mouse button a few
times, activate the software, copy and paste a few links and
you're done!!

Click the link BELOW as you're about to witness a software that
could be a MAJOR turning point to your success.

= = > > http://get-massive-autopilot-traffic.com

 

Postar um comentário

<< Home