segunda-feira, maio 26, 2008

Instituto realiza bazar beneficente em Birigüi

Natália Espanholi
Quarta-feira - 05/09/2007

Birigüi - O Instituto Susana Cintra realiza hoje e amanhã, no Birigüi Pérola Clube, o primeiro bazar de saldos beneficente. Nove lojas de Birigüi e uma de Araçatuba participam do bazar, aberto das 10h às 20h, nos dois dias. De acordo com o gestor de captação de recursos do instituto, Marcelo Teixeira, 10% do faturamento será repassado ao instituto. "As lojas se dispuseram a nos ajudar e se doaram para a organização desse projeto", disse.

Segundo ele, a expectativa dos lojistas é grande, pois os produtos serão vendidos com preços a partir de R$ 5 e com descontos superiores a 50%. "Não estamos fazendo projeções de quanto será possível arrecadar porque esse é o primeiro bazar, mas o importante é que consigamos divulgar o nome da instituição para assim promover mais eventos como esse", disse Teixeira.

O instituto desenvolve o projeto "Visita a um Mundo Melhor", com objetivo de mostrar à comunidade o trabalho realizado com as crianças. "Queremos que todos conheçam o que é feito ali dentro e o quanto as crianças são felizes com todas as atividades proporcionadas a elas", disse Teixeira.

Uma vez por semana, grupos de estudantes e professores de escolas públicas e particulares, diretores e funcionários de empresas e instituições visitam o instituto, onde passam aproximadamente uma hora conhecendo instalações, projetos didático-pedagógicos e outras ações. As visitas são gratuitas e com grupos de até 20 pessoas. "Queremos que a comunidade se interesse por ações sociais, mesmo que não nos ajude, mas que ajude outras instituições", disse o gestor.

AÇÕES - Criado em 2002, o instituto é uma entidade sem fins lucrativos, com finalidade educacional, que oferece gratuitamente para cerca de 60 crianças, de 7 e 8 anos, que cursam a primeira e segunda séries do ensino fundamental, educação curricular - personalizada, multidisciplinar e integrada -, alimentação adequada, atividades esportivas, culturais e de lazer, atendimento social, médico, odontológico, psicológico e fonoaudiológico. Para participar, é necessário que a família tenha uma renda per capita de até R$ 150. De acordo com Teixeira, as ações também são estendidas aos pais dos alunos para promover a integração familiar no processo educacional da criança. Para se manter, o Instituto Susana Cintra depende de doações, que são feitas em dinheiro, materiais e serviços, mensalidades e contribuições de associados, de campanhas de arrecadação e festividades beneficentes e de subvenções governamentais.

SERVIÇO
O telefone do instituto é o (18) 3649-2046 e o endereço na internet, www.institutosusanac.org.br

Fonte: Folha da Região
Data: 05/09/2007

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home