segunda-feira, maio 26, 2008

Redes municipal e estadual de Birigüi fazem matrícula

Natália Espanholi
Sexta-feira - 31/08/2007

Birigüi - Desde terça-feira, as escolas públicas, estaduais e municipais, de Birigüi fazem as matrículas antecipadas do ensino fundamental, médio e supletivo para o ano letivo de 2008. Segundo a assistente de planejamento da Diretoria de Ensino da cidade, Regiane Braguim, esse é uma campanha da Secretaria Estadual da Educação e vale para todos os 645 municípios paulistas. "O objetivo dessa matrícula antecipada é facilitar as inscrições dos alunos que estão fora da escola e auxiliar a secretaria no planejamento para atender toda a demanda na rede pública para o ano letivo de 2008", disse.

Em Birigüi, todas as 13 escolas estaduais já realizam o cadastramento dos alunos. "Se o aluno for menor de 18 anos, é preciso que os pais ou algum responsável faça o cadastramento dele na rede pública. Caso ele seja maior de idade, no caso do supletivo, ele mesmo pode comparecer às três escolas que possuem o supletivo ou aqui na diretoria para fazer a matrícula e garantir a vaga", disse a assistente.

Na rede pública municipal, as 11 escolas também fazem o cadastramento dos futuros alunos. "Por trabalharmos muito com a educação infantil, não temos tantos alunos que estão fora da escola", disse a supervisora de ensino Maria Cecília Spínola Sanches.

Para realizar a matrícula antecipada, é necessário somente a certidão de nascimento e o comprovante de endereço. No caso dos adultos, somente o documento de identidade e também o comprovante de endereço.

As matrículas podem ser feitas até 28 de setembro e são válidas para as crianças a partir de seis anos de idade - completos ou a completar até o final de 2007 - que cursam o ensino infantil ou que estão fora da rede.

De outubro a novembro, serão organizados os dados de demanda e de oferta de vagas e feitas as matrículas. As relações com os nomes dos alunos de primeira série serão divulgadas nas escolas públicas a partir de 27 de novembro.

Além da listagem, a secretaria enviará correspondência para os inscritos que não fizeram a pré-escola na rede pública, ou seja, para quem fez a pré-escola em uma instituição particular ou quem não freqüentou a escola em 2007, com a indicação da escola para o ano letivo de 2008.

Fonte: Folha da Região
Data: 31/08/2007

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home