segunda-feira, maio 26, 2008

Victor e Léo: ‘Sempre confiamos muito’


Natália Espanholi
Terça-feira - 21/08/2007

Buritama - Quem nunca ouviu em algum canto da cidade ou não se deparou com alguém cantarolando: "Fada, fada querida. Dona da minha vida...", ou então, "pensando bem, eu gosto mesmo de você...".

Com menos de 10 anos de carreira, a dupla Victor e Léo vem arrastando multidões pelo Brasil. E não foi diferente na noite de anteontem em Buritama, onde cerca de 20 mil pessoas cantaram e se divertiram com a dupla.

Sucessos como "Fada", "Amigo Apaixonado", "O Granfino e o Caipira", "Vida Boa", entre outros, estão na boca dos apaixonados pela música sertaneja.

Das 15 faixas do CD "Victor e Léo Ao Vivo", gravado em 2005, em uma casa noturna de São Paulo, nove são de autoria de Victor, que afirma não saber de onde vem a inspiração para tanto sucesso. "Eu, sinceramente, não sei. Só sei que a inspiração é uma coisa que você enxerga onde as pessoas não veêm. Acho que não existe lugar, nem hora, nem tempo, nem quem. A inspiração é uma coisa meio sem explicação."

Nascidos e criados no interior de Minas Gerais, a paixão pela música, principalmente pela sertaneja, veio ainda quando criança.

Aos 11 anos, Victor ganhou seu primeiro violão e Léo chegou a integrar um pequeno grupo musical da cidade de Abre Campo.

"Ouvíamos muito Sérgio Reis, Renato Teixeira na radiola do nosso avô ainda quando tínhamos três ou dois anos de idade e por termos sido criados em uma região muito ruralista na zona da mata mineira. Acho que veio daí essa paixão, veio da nossa criação", comenta Victor.

Depois de estudarem canto por quatro anos em Belo Horizonte vieram os primeiros CDs, ainda em caráter promocional, com quatro faixas, todas de autoria de Victor.

Mas, em 2002, a decisão de abandonar a gravadora para iniciar um trabalho independente alavancou de vez a carreira dos irmãos.

"Nós já tínhamos um trabalho independente antes da gravadora. Na verdade, ela foi uma ponte para irmos para São Paulo, onde resolvemos sair e retomar o trabalho independente, lançando em 2004, o CD ‘Vida Boa’, produzido, arranjado e dirigido por mim e pelo Léo. E a pedido do nosso público em São Paulo, que tinha o interesse de algum registro ao vivo, foi lançado esse último trabalho, que acabou nos levando para todo o Brasil", explica Victor.

Quando questionados a respeito de tanto sucesso, Léo afirma que "a gente sempre confiou muito, sempre trabalhou acreditando que um dia podia dar certo. Sempre cantamos pensando em somar na vida das pessoas”.

“Subir no palco para emocionar o público, foi isso que sempre pensamos. Mas quando se faz alguma coisa com boa intenção o resultado é sempre bom".


Foto: Divulgação
Legenda: Com 10 anos de carreira, Victor e Léo vêm arrastando multidões de fãs pelos shows que realizam pelo Brasil afora
Fonte: Folha da Região
Data: 21/08/2007

1 Comentários:

At 11:31 AM, Anonymous Anônimo disse...

esta fuçando aqui no google sobre victor e cheguei ao seu blog. Boa materia. Fotografei este evento, foi legal. Você parou de atualizar?

 

Postar um comentário

<< Home